quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Cogitando nas razões que atrás referi

 
        1968
12 de Abril
Sexta-feira, 13 horas


 
     Acabei à pouco de ler toda a correspondência que recebi e, infelizmente, nem todas as notícias são agradáveis.
        Recebi uma carta dos meus velhotes com 100 escudos no interior e dizem-me que brevemente receberia uma encomenda.
        A Rosa também me escreveu a devolver-me um aerograma no qual eu fazia uma pequena chantagem que não resultou. Este aerograma foi escrito como se fosse dirigido à minha Mãe, a pedir-lhe dinheiro, mas endereçado à Rosa. Fiz isto com segunda intenção, mas não pegou. Bem visto este ato não seria muito digno e a providência se encarregou de o gorar, antes que tentasse a estratégia com outras.
        A minha namorada fala-me no casamento e diz que prefere esperar pelo meu regresso. Eu, entretanto, cogitando nas razões que atrás referi, também entendo que esta será a decisão mais acertada.
        Recebi uma carta da Lupe e nela vem a triste notícia da morte do seu Pai causada por um acidente rodoviário. Já lhe escrevi a enviar-lhe os meus pêsames. 
 
        O meu novo chefe de serviço começou a gostar do meu trabalho. Pediu-me para eu lhe fazer a planta da secção a qual já fiz e ele gostou muito. Já conhece, também, as minhas tendências artísticas e elogiou-me bastante. Eu não estava presente mas os camaradas que ouviram, inclusive os sargentos, contaram-me.
 
        O amigo e conterrâneo Valdemar está na cidade em consulta externa e todos os dias tem vindo visitar-me.
 
        Vieram para a secção três novos primeiros-cabos, ‘piriquitos’, substituir o primeiro-cabo Direito, o Torres e o Rodrigues, que brevemente vão passar à “peluda”, regressando à Metrópole.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário