quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Por diversas vezes recomecei o mesmo trabalho

    
       1968
       13 de Maio
       Segunda-feira, 23h00

 
        Secção. Está quase na hora de eu ir apanhar o transporte para o quartel e aproveito uns escassos minutos, que ainda tenho, para registar um episódio que à pouco ocorreu.
        Desenhava e, por diversas vezes recomecei o mesmo trabalho, apenas porque não conseguia concentrar-me com a harmonia do ambiente constantemente alterada.
        O Rodrigues, o Guimarães e o Araújo, faziam um barulho infernal. Eu e o Torres trabalhávamos nas nossas coisas. Ele nas suas miniaturas e eu nos meus desenhos. Aborreci-me e disparatei, prometendo que de futuro não entrariam mais na secção depois da hora do expediente.
        Eu bem sei que não posso nem devo fazer isso, mas é só para os intimidar. Eles também têm o direito de aqui estar só que, a chave da secção está confiada a mim e ao Torres, por comermos cá dentro.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário